sexta-feira, 27 de abril de 2007

O tempo

Temos momentos em que desejamos que o tempo não passe. Outras esperamos que passe rapidamente, tão rápido que não se sinta. Caimos na estratégia ardilosa da mente de controlar algo que, afinal de contas, não existe. O tempo como o interpretamos não existe. Existe apenas o sentir diferente, consoante as sensações de dor ou de prazer.

Evitamos a dor e veneramos o prazer. Transformamo-nos em escravos do hedonismo e agoirentos do sofrimento. Conhecemos e aceitamos que existe a noite e o dia, o quente e o frio, o doce e o salgado, o seco e o molhado, o dentro e o fora, por cima e por baixo, mas ainda não conseguimos suportar o antagonismo da alegria e do sofrimento.

O tempo é um grande mestre, que mostra que nada é permanente. O tempo cura as feridas e traz novos presentes, que de novo incluem dor e prazer. O tempo também nos ensina que para viver em harmonia há que experimentar ambos, dando-lhe a importância que têm: nem o prazer é assim tão fantástico, nem o sofrimento tão mau. Precisamos de ambos para viver e crescer espiritualmente.

Levo o amor aonde vou. Transporto-o em cada olhar, transporto-o em cada toque, a cada irmão e irmã. O tempo sussurrou-me ao ouvido que carregaria de volta mais amor, mais compaixão, perdão e reconciliação!

Confio em ti, ó tempo, ó mestre, ó curador.

Permite-me que não me limite a confiar. Permite-me que te recorde da tua promessa, multiplicando ainda com mais sorrisos e suaves toques de amor fraterno.

Espero-te, contudo, naquela esquina onde sussurraste com o vento: “Tudo é possível, basta AMAR, basta dar-se com a generosidade do vento que transporta cada grão ao lugar onde renascerá aquele fruto que um dia também foi semente.

SEMENTE – FRUTO – SEMENTE

Que importa o tempo que levou o processo?! O tempo não conhece o «muito» ou «pouco». Simplesmente é.

Amiga/o, simplesmente SÊ. Dá o melhor de ti. Quando estiveres na madurez da tua existência e quase a ser semente recordarás a beleza do processo. Recordarás que o processo é mais importante que o fruto em si.

SIMPLESMENTE SÊ!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom