segunda-feira, 4 de junho de 2007

Bússola

Remo um novo barco
Com uma nova tripulação

Confio na bússola que carrego
Deposito a seu lado a minha bagagem
Consciente que posso levar mais tempo a bordo
Que o inicialmente esperado

Viajo nas ondas de mares diversos
Cruzo várias rotas
Rotas que se cruzam com as minhas
A algumas deixo o toque do indicador esquerdo
A outras deixo marcadas todas as impressões:
As digitais... e talvez colossais

Independentemente disso
Sigo naquela rota traçada
Mesmo que aqui e ali
Contorne alguns icebergues disfarçados de baleias brancas

A bússola vai-me lembrando
Quando me desvio demasiado do plano
Apesar de ser antiga continua afinada

2 comentários:

Anónimo disse...

Querida Sónia,
ainda não sabes, mas reencontramo-nos há alguns dias, dp de abrir um mail q o Vasco me enviou co o teu blog.Nem queria acreditar qdo vi o teu sorriso lindo foi como se o tempo não tivesse passado... fiquei siderada em frente ao monitor, quis viajar até aí, abraçar-te, felicitar te pela coragem de partir, de te dares ao mundo.. foi mto bom rever te nas fotos lindas q tens aqui , na limpidez com q falas da saudade, da alegria e do amor q partilhas ..
amei o nosso reencontro soninha, parei para te rever e emocionei-me ao ler te.
mil beijos desta amiga que te admira muito.Ana Rita
o abraço fica para qdo nos reencontrarmos :)

Anónimo disse...

Linda,
acabeipor não te enviar o meu contacto, nem me identificar bem, se calhar nem telembras bem de mim...
aqui vai..
A Ana Rita além de ser alguem q te admira imenso, treinou karate contigo há uns bons anos : ) remmember??
o meu mail é anarita05@clix.pt, se quiseres escrever;
beijos grandes
Ana