domingo, 7 de janeiro de 2007

A alegria

Para nós, seres humanos a forma mais fácil de percebermos o valor das coisas é pela perda. A maior parte das vezes só percebemos a importância de algo quando a perdemos.

A alegria é provavelmente a coisa mais fácil de valorizar. Todos nós sabemos o que significa a alegria, porque já sentimos a tristeza. Acreditamos que é algo normal, que faz parte da nossa condição de seres imperfeitos…

A minha vida transformou-se completamente quando percebi que a alegria vem de dentro de nós, independentemente do que se possa passar à nossa volta. O nosso estado de espírito depende do nosso bem-estar global. Primeiro temos de cuidar de nós, da nossa saúde física e espiritual. Em primeiro lugar temos de nos amar incondicionalmente. Só assim poderemos amar e ser amados.

Apesar de todos os escolhos que vou encontrando no caminho limpo a alma de todos os pessimismos que me vão querendo invadir. E quando a tristeza quer lembrar-me que existe a alegria, busco a luz e com fé vou de encontro ao Pai. Fico lá por um pouquinho, recebendo a sua luz e amor. Ele fala comigo e os anjos segredam-me ao ouvido os passos a dar.

Quando te sentires triste, sente os Seus braços carinhosos e perenes e fica atenta/o às palavras dos teus anjos, que te guardam a todo o momento.

Sem comentários: